A IMPORTÂNCIA DAS SOLAS NA PROTEÇÃO CONTRA O FRIO

Está à procura de calçado de trabalho que o proteja em ambientes frios? Certamente que quer escolher o seu calçado com cuidado, pois o seu conforto e segurança estão dependentes da sua decisão.


Mas não se preocupe, porque neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas que o irão ajudar a escolher o calçado de segurança certo para si e para o ambiente em que trabalha. Iremos abordar mais especificamente a importância das solas e que características é que deve procurar numa sola para o frio.



Para trabalhar em ambientes frios, é importante usar botas feitas com materiais isolantes, como é o caso do PU. Mas sabia que grande parte da proteção está na sola? Por mais isolante que seja o material do calçado, se a sola não tiver uma alta proteção contra o frio, não será o suficiente para manter os seus pés quentes.


Mas então, que características é que uma sola tem de ter para o proteger do frio enquanto trabalha? Em primeiro lugar, é claro que o material da sola também tem de ser isolante.


Nós recomendamos o PU, pois é um material resistente às baixas temperaturas e que tem excelentes propriedades de isolamento, mas também é respirável e muito leve comparado a outros materiais. Estes são todos pontos que não só o vão proteger do frio, como também irão melhorar o seu conforto.


O segundo fator a ter em consideração é a altura da sola. Quanto mais alta for a sola, maior será a quantidade de material que cria a barreira entre os seus pés e as superfícies frias e maior será também a distância entre estes.


Veja no exemplo que se segue o quão importante é este segundo fator.



As botas acima são botas de PU da Dikamar®, que possuem todas um cano (parte superior da bota) semelhante. O que difere de bota para bota é a sola. Pode verificar que quanto maior é a sola, maior é o isolamento térmico da bota. E a diferença é muito significativa.


Poderá encontrar todas estas botas na categoria Botas de PU da nossa loja online.


Não se esqueça de verificar as propriedades antiderrapantes da sola das botas que tenciona comprar. Este pode não ser um fator relevante para manter os seus pés quentes, mas é certamente algo que deve ter em atenção para evitar os acidentes de trabalho.


ACESSÓRIOS PARA AUXILIAR


É claro que pode aumentar ainda mais o isolamento e conforto das suas botas com alguns acessórios. As meias grossas, por exemplo, são um acessório simples e muito eficaz para o ajudar a manter os seus pés quentes.


Os forros para botas são também aconselháveis caso trabalhe numa zona de extremo frio, pois são extremamente quentes e evitam que entre ar frio pela abertura do cano da bota.


Na categoria de Acessórios da nossa loja online, poderá encontrar tanto meias quentes, como forros para colocar nas suas botas de trabalho e ficar com os pés quentes durante todo o seu dia de trabalho.



Se quer descobrir ainda mais características que deve procurar numa bota para o frio, leia o nosso artigo Como Escolher o Seu Calçado de Trabalho Para o Frio.

Contactos

+351 236 244 580

Rua Pedro Álvares Cabral, n.º 12

3100-354 Pombal | Portugal

  • Facebook
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

©2020 DIKAMAR

  • Facebook
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube