top of page

Como o conforto afeta a sua produtividade no trabalho

Todos sabemos que o conforto é essencial para o nosso dia a dia, afinal, ninguém gosta de se sentir desconfortável. Porém, algumas situações obrigam-nos a ter de levar o nosso dia de trabalho com desconforto ou até mesmo dores.


Existem vários fatores que trazem desconforto: a temperatura, a luminosidade, a qualidade do ar, os níveis sonoros, a ergonomia… De facto, são várias as causas de pequenos incómodos, que no fim se podem tornar grandes incómodos.


Em muitos locais de trabalho, os equipamentos não são ergonómicos e os equipamentos de proteção individual são escolhidos com base no preço mais baixo, em vez de se considerar aqueles que trarão maior conforto e segurança ao utilizador.



O seu bem-estar e conforto é uma das suas necessidades básicas no local de trabalho. Ao ignorá-los, estará a colocar em risco não só a sua saúde, como também a sua produtividade.


Uma das formas de manter elevados níveis de produtividade é evitar o multitasking e eliminar as distrações. Porém, distrações não são apenas redes sociais, atender chamadas telefónicas, etc. Um desconforto constante e dor será uma grande distração que se prolongará durante todo o dia.


O desconforto elimina a capacidade de concentração, focando o nosso pensamento no que estamos a sentir, em vez do que temos de fazer. Ainda poderá chegar ao ponto de nos fazer perder tempo com certos comportamentos para amenizar o incómodo. Por exemplo, se o seu calçado de trabalho for desconfortável, poderá sentir a necessidade de parar o seu trabalho várias vezes por dia para descalçar, mover um pouco os pés e voltar a calçar-se.


A distração do conforto não se limita só a quem o está a sentir, como se irá estender a outros trabalhadores, uma vez que quem sente incómodo tem uma necessidade de partilhar o que está a sentir com quem o rodeia.


Caso esta situação se prolongue durante o tempo, será muito difícil manter-se feliz e motivado no seu local de trabalho, o que se tornará em mais um fator para a queda da produtividade.



Com isto, podemos concluir que o desconforto dos trabalhadores não traz somente consequências para estes, mas também para os colegas e a própria empresa. Portanto, caso tenha de comprar equipamento para si ou para a sua empresa, tenha sempre em vista o longo prazo. Procure a qualidade ao melhor preço e não um preço a qualquer qualidade.


Na Dikamar trabalhamos há 25 anos para trazer o melhor conforto e segurança aos pés dos trabalhadores de todo o mundo. Orgulhamo-nos de produzir as melhores botas com uma excelente relação qualidade preço que não o vai deixar mal em nenhuma situação. Temos o calçado certo para o seu trabalho e, em especial, para os seus pés.


As nossas botas de poliuretano irão trazer-lhe conforto, segurança e, melhor ainda, a um preço bastante acessível. Encontre-as na nossa loja online!

bottom of page