top of page

Estamos na altura das vindimas e prontos para o equipar!

Bem sabemos que entre meados de agosto a meados de outubro é o período definido no Hemisfério Norte para as vindimas. Esta tradição tem evoluído durante séculos, começando com um processo de produção muito artesanal (onde os pés tinham um papel fundamental na produção) até aos dias de hoje, onde a vindima pode ser feita quer mecanicamente quer manualmente.


Devido às condições climatéricas, à higiene e aos riscos apresentados na vindima, os trabalhadores devem estar bem equipados da cabeça aos pés para a execução desta tarefa. Neste caso, vamos falar sobre como as nossas botas de PU o irão ajudar durante o processo da vindima.



Durante o processo da colheita, é comum trabalhar com água em terrenos húmidos. Por conseguinte, é aconselhável usar botas impermeáveis para manter os pés secos, uma vez que ter os pés molhados é desconfortável e pode provocar bactérias, bolhas e maus odores.


Durante a colheita, os sapatos quentes sobreaquecem os pés, fazendo-os transpirar e humedecer. A escolha do calçado com o material apropriado irá resolver estes problemas.


As botas de trabalho em borracha ou PVC são frequentemente utilizadas em vários ambientes de trabalho. Contudo, estes nem sempre são os melhores, pois tendem a sobreaquecer os seus pés. Ao contrário destes materiais, o PU é perfeito. Tem um excelente isolamento térmico, respirável e por isso, durante a colheita, os seus pés permanecerão frescos e secos. As botas de PU Dikamar também têm uma série de características que o manterão confortável durante as longas horas de trabalho.


Outra precaução que deve ter com o seu calçado é assegurar-se de que é antiderrapante e resistente a produtos químicos.


O calçado antiderrapante garantirá a sua segurança ao evitar escorregamentos e quedas. Por outro lado, a resistência química prolongará a vida útil das botas, uma vez que a exposição ao pó e aos pesticidas é constante durante este processo.


Também deverá considerar a escolha de sapatos com biqueira e palmilha de segurança, já que o trabalho nesta área envolve a manipulação de ferramentas pesadas e objetos afiados. Estes podem cair sobre os seus pés ou perfurá-los.


Todas estas características e muitas mais estão presentes nas nossas botas agrícolas, boatas para a indústria alimentar e nos nossos sapatos de peles . Veja a nossa seleção de botas e sapatos de trabalho para as vindimas que desenvolvemos especialmente para si:




A Alpha® , a Alpha® Safety S4 e o RedPro 5S para as vindimas. A EagleGrip® para o processamento do vinho.


E não se esqueça de manter os seus pés seguros, limpos e em movimento (mesmo que não vá esmagar uvas com os pés!).

bottom of page