top of page

Porque é Que o RedPro é o Melhor Calçado de Segurança Para a Construção?

Está à procura de calçado de segurança para trabalhar na área da construção, mas não sabe que calçado escolher, nem por onde começar?


Neste artigo, vamos dar-lhe algumas dicas que o ajudarão a escolher o seu calçado de segurança. Também lhe vamos explicar porque é que os modelos RedPro são o melhor calçado para o trabalho.



Para encontrar o seu calçado ideal, tem de dividir a sua análise em 3 principais categorias: segurança, conforto e resistência ao deslizamento.


SEGURANÇA


É preciso garantir que o calçado para esta área cumpre com todas as normas de segurança. O que normalmente é exigido para a construção é um calçado com biqueira e palmilha de segurança.



Começando pela biqueira de segurança. Todo o calçado para a construção tem de ter uma biqueira que proteja os seus pés contra impactos e compressões. Os sapatos RedPro possuem uma biqueira em policarbonato com uma proteção anatómica resistente a impactos superiores a 200J e a compressões de cargas até 15kN.


Depois da biqueira, não nos podemos esquecer da palmilha que o protege das perfurações causadas por objetos pontiagudos. As palmilhas dos modelos RedPro são feitas em Kevlar com uma resistência a perfurações superiores a 1100kN.


A biqueira em policarbonato, juntamente com a palmilha em Kevlar, fazem com que o sapato seja 100% metal-free. Sem metal, é mais prático trabalhar em zonas com detetores de metais ou ímãs. Adicionalmente, também ajudam a manter o seu pé quente ao trabalhar em zonas frias, uma vez que o metal contribui para o arrefecimento do pé por ser um bom condutor de temperatura.


Todos estes fatores fazem com que este sapato tenha tudo o que é necessário para o manter seguro enquanto trabalha.


CONFORTO


Muitos consideram que o conforto é um dos fatores menos importantes na escolha de um bom calçado para a construção, mas enganam-se, pois o conforto também está associado à sua saúde.


Quem trabalha nesta área, tem de passar longas horas em pé e fazer muitos esforços físicos. Ao não usar um calçado confortável para si, um simples desconforto pode facilmente converter-se num problema de saúde a longo prazo. É por este motivo que é tão importante ter um calçado confortável.


Caso não se sinta bem com o seu calçado, estar a trabalhar todos os dias nestas condições, não só vai afetar o seu desempenho, como também pode trazer consequências para a sua saúde.


Como foi referido anteriormente, os modelos RedPro têm uma palmilha de Kevlar que contribuem para o seu conforto. O Kevlar, ao contrário do aço, é muito flexível e muito leve, o que torna o sapato mais confortável para o seu pé.


Também a sola deste sapato foi feita a pensar no seu conforto. A sola é feita em PU, que é muito mais leve do que outros materiais como a borracha.



Outro fator que contribui para o conforto é o isolamento do calçado. Na área da construção, é normal ter de trabalhar em baixas temperaturas. Por isso, os RedPro têm um excelente isolamento, para poder manter o seu pé quente durante todo o dia.


Ao mesmo tempo que é importante preservar a temperatura do seu pé, não é bom deixar que este sobreaqueça. Para impedir isto, os RedPro possuem um tecido respirável, que ajuda a equilibrar a temperatura do seu pé, prevenindo também os maus odores.


RESISTÊNCIA AO DESLIZAMENTO


Na área da construção, é frequente ter de trabalhar em pisos gordurosos, que aumentam os riscos de deslizamento e quedas. Não só uma queda pode ser perigosa, como também o facto de estar rodeado de ferramentas de construção pode aumentar o risco de uma simples queda acabar muito mal. É por isto que o calçado feito para este trabalho tem de ser antiderrapante.


Os modelos RedPro possuem uma sola antiderrapante. A sola destes sapatos tem uma certificação SRC, o que significa que passou no teste para o nível mais alto de resistência ao deslizamento.


Com este sapato poderá trabalhar sem ter de se preocupar com quedas provocadas por deslizamentos.


DIFERENÇAS ENTRE OS MODELOS REDPRO


Agora que já sabe o que um sapato para a construção deve ter, falta perceber o que é que distingue o RedPro, do RedPro 5S e do mais recente RedPro 3S.



A constituição dos três sapatos é muito semelhante. Porém, existem algumas diferenças que podem ser significativas para si.


O sapato RedPro tem uma abertura no tornozelo. Isto dá uma maior liberdade de movimento e mais conforto, para além de deixar o sapato ainda mais leve.


Por outro lado, o RedPro 5S já não tem esta parte aberta, sendo um sapato mais alto. A vantagem deste fator, é que terá um maior apoio nesta zona. Adicionalmente, o RedPro 5S possui faixas refletoras nas laterais que lhe darão uma maior segurança caso trabalhe numa zona de baixa visibilidade.


Já o RedPro 3S é um sapato mais alto e mais fechado que dá ainda mais estabilidade e que preserva mais o calor, continuando a ter um forro interior respirável e uma faixa refletora na parte de trás.


Verifique quais são os requesitos exigidos para o seu local de trabalho antes de escolher entre um destes modelos, pois poderá ser exigido que o sapato cubra a zona do tornozelo, ou que contenha faixas refletoras.


Pode comprar os seus RedPro sem sair de casa, através da nossa loja online.

bottom of page